Cursos











OFICINA DE DRAMATURGIA DO ATOR


 Esta oficina de Dramaturgia do Ator tem como base a improvisação teatral. É uma pesquisa que possibilita que o ator/bailarino desenvolva seu potencial criador, através da corporalidade, da utilização do espaço cênico, compreensão de tempo e ritmo e a escuta em cena.
É uma pesquisa individual, pelo entendimento sinestésico, onde o ator/bailarino vira seu ponto de partida e chegada da criação.
Através de exercícios de improvisação, incentivamos a busca individual pelo descobrimento de técnicas próprias de criação e atuação.
A Dramaturgia do ator proporciona que este tome a posição de criador, co-diretor e co-dramatugo, na busca de um teatro total.
Nesta oficina serão abordados temas como:
-          O que é improvisação;
-          Tempo de cena;
-          O ouvir;
-          Partitura corporal;
-          O corpo e o espaço;
-          Dramaturgia do ator;
-          Antropologia teatral;
PÚBLICO-ALVO: JOVENS E ADULTOS
INTEGRANTES / FUNÇÃO
Ministrante: Tatiana Horevicht e Juliana Capilé
OBSERVAÇÃO
Sala ampla e arejada; aparelho de som com leitor de cd; disponibilidade de água para os participantes.


OFICINA DE DRAMATURGIA PESSOAL

 Esta oficina de Dramaturgia Pessoal exercita a escrita de textos a partir das experiências de cada participante. Possibilita o uso da biografia e dados da vida real, transformando a realidade em ficção. O método utiliza recursos de dinâmica de grupo para extrair e relembrar histórias e fatos para serem utilizados no exercício da escrita, e transformados em texto teatral. A compreensão dos caminhos textuais da dramaturgia conduz o participante a se tornar criador de sua obra, com noção de enredo e dramaturgia. 
Nesta oficina serão abordados temas como:
-          O que é dramaturgia;
-          Memória e leitura;
-          Observação da história;
-          Trajetória e percurso;

PÚBLICO-ALVO: JOVENS, ADULTOS E TERCEIRA IDADE
INTEGRANTES / FUNÇÃO
Ministrante: Tatiana Horevicht e Juliana Capilé
OBSERVAÇÃO
Sala ampla e arejada, com mesa e cadeira para o exercício da escrita; equipamento de projeção; disponibilidade de água para os participantes.